Como ser aprovado na Mesa Proprietária Tevora

O operacional e a capacidade técnica e emocional de cada candidato são muito importantes, mas não inicie sua avaliação sem o planejamento adequado. Somente com um plano bem definido, paciência e disciplina você conseguirá ter mais tranquilidade durante o processo de avaliação.

Quando você contrata um plano de avaliação da Tevora os limites de risco de perda diária ou drawdown não são configurados, apenas é ativado o limite de perda total que desclassifica o candidato da avaliação. Faz parte da avaliação do candidato este gerenciamento de perdas diárias.  

Portanto crie um plano que tenha um limite de perda aceitável para poder parar de operar em um dia ruim e tenha disciplina para seguir este plano. Da mesma forma, tenha metas de lucros diários para alcançar a meta final que é a aprovação.

Os limites de perda diária ou drawdown são ativados apenas quando o candidato for aprovado e começar a operar pela Mesa Proprietária. Mas é o ideal é que o Trader nunca seja zerado nas operações por alcançar estes limites. O Limite de perda diária ou drawdown trava a plataforma no dia e o limite de perda total leva a rescisão de contrato do Trader.

Algumas dicas:

Tenha um plano de Metas e Stops diários. Atingiu a meta, pare. Atingiu limite de perda, pare.
Não tenha pressa: Você tem 30 dias corridos para operar, isto dá por volta de 20 pregões.
Comece devagar: Seu plano permite alavancagem de 5 contratos, inicie operando com 1 ou 2 contratos.
Acumule lucros: Suba a quantidade de contratos à medida que vai acumulando lucros.
Stop Loss: Não entre em operações sem o Stop Loss. Dependendo das condições de mercado você pode reprovar na avaliação com apenas uma operação errada.

A Tevora Investimentos trabalha com parceiros educacionais e gestores de salas de operações para oferecer para alunos e membros Planos de Metas personalizados e outras vantagens, como por exemplo, maiores repasses iniciais e segunda chance caso o candidato finalize o prazo de avaliação com pelo menos 50% da Meta.

Não deixe de ler os outros posts